A tradição da seresta em Conservatória é antiga, data de 1938 quando um grupo de violeiros apaixonados saiu pela madrugada para cantar diante da janela de suas musas. De lá para cá, a Seresta em Conservatória virou tradição e atração turística por meio de seus eventos como o Encontro de Seresteiros. Durante o dia, um dos programas preferidos dos turistas é passear de charrete para apreciar as construções, como a estação de trem de 1883, a Igreja Matriz de Santo Antônio e os espaços culturais dedicados à música.
No Cine Centímetro, a sessão única de sábado é concorrida e leva à tela musicais americanos dos anos 50 e 60. As fazendas de café da região também garantem a viagem ao passado. Algumas estão preservadas e são abertas à visitação. É o caso da Fazenda Florença, de 1852, que mantém o elegante mobiliário de época, além de piso de peroba rosa, porcelanas e cristais.
Antes de voltar para casa - e para o tempo real -, vale circular pelo comércio. Merece atenção o artesanato típico, à base de papel kraft. São vasos de flores, imagens de santos barrocos e estátuas de violeiros que mais parecem de madeira. Na feirinha da Praça Catarina Quaglia, que acontece todo sábado e domingo, o forte são os xales e chapéus de crochê, o doce de goiabada cascão e os licores caseiros.
Hospedagem Pousada Sol Maior
Hospedagem Pousada Alto da Colina
PARCELAMENTO:
CARTÃO DE CRÉDITO: até 10x na fatura do cartão SEM JUROS
CHEQUE: até 06x (com entrada) SEM JUROS
Á VISTA: pagamento integral no ato da compra com 3% de desconto
As informações sobre este pacote podem ser alteradas sem aviso prévio. Lugares sujeitos à disponibilidade. Consulte seu Agente de Viagens!
CÓDIGO PARA AGENTES DE VIAGENS: 3800
HOSPEDAGEM: POUSADA ALTO DA COLINA